Você sabia que 30 minutos de exercício por dia são suficientes para gerar benefícios para sua saúde?

A clínica Diabetes Saúde estruturou o Programa Mexa-se! que é seguro e eficiente para auxiliar as pessoas no combate da obesidade por meio de um programa de exercícios.

Estamos prontos para ensinar a vocês como a alteração de pequenos hábitos e comportamentos no seu dia-a-dia poderão te trazer inúmeros benefícios a fim de melhorar a sua qualidade de vida, seja em casa, no trabalho ou mesmo com a família.

O que é o programa?

O Programa Mexa-se! da clínica Diabetes Saúde foi desenvolvido com o objetivo de compartilhar conhecimento e empoderar o paciente a se conhecer e criar rotinas próprias para realizar exercícios físicos em casa com segurança.

Nossos profissionais em educação em diabetes e obesidade perceberam que muitos pacientes desejam exercitar-se mais frequentemente, mas não querem frequentar uma academia por diversos motivos ou mesmo tem dificuldades orçamentárias para contratar um personal trainer. Boa parte deles relataram não saber como incluir exercícios em sua rotina e que têm certo receio que sua condição de saúde piore por não saberem realizar os exercícios corretamente.

Nesse sentido, nossos educadores físicos estão aptos a orientar e preparar um programa e exercícios especialmente para vocês!

Como funciona?

Todas as segundas-feiras à tarde você terá uma aula especial preparada por um profissional de educação física, com 30 minutos de alongamento e 30 minutos de circuito funcional. O objetivo é ensinar a vocês alguns exercícios para que os mesmos possam ser executados em casa, praças, parques contribuindo para uma melhor saúde e bem-estar daqueles que praticarem qualquer forma de exercícios. Com este programa você poderá melhorar o condicionamento físico, perder peso, ganhar massa muscular.

Os planos de aula foram preparados para:

.

mobilidade

aumentar a mobilidade articular com exercícios de alongamento e flexibilidade
.

respiração

melhorar a capacidade cardiorespiratória
.

força

desenvolver uma maior força muscular
.

estresse

redução do estresse e ansiedade

As aulas são ministradas por um profissional de Educação Física especializado em Fisiologia do Exercício, e apto a prescrever exercícios para pessoas com obesidade e diabetes.

Benefícios do Programa de Educação Física da clínica Diabetes Saúde

aprender

a executar exercícios físicos corretamente e com segurança em casa ou no trabalho

capacitar-se

para observar os sinais do corpo para identificar correta intensidade, carga e regularidade

treinar

regularmente com exercícios customizados às suas necessidades e realidade

desenvolver

maior flexibilidade corporal

melhorar

a capacidade cardiorespiratória

diminuir

riscos de lesão

aumentar

o gasto calórico podendo assim perder peso

Como eu faço para começar?

É simples. Basta deixar seu nome e telefone aqui que te ligamos. Se preferir, você pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento.

Para quem este programa foi criado?

Este programa é ideal para quem:

  • pratica pouco ou nenhum exercício físico;
  • quem não se adapta aos ambientes de academia de ginástica;
  • não tem tempo e/ou gostaria de se exercitar no tempo livre disponível;
  • deseja realizar exercícios físicos de maneira segura;
  • auxiliar no tratamento para a obesidade e diabetes;
  • deseja prevenir doenças como hipertensão, diabetes, colesterol;
  • melhorar suas funções do dia a dia;
  • ter mais liberdade de movimento;
  • melhorar a saúde mental e prevenir a depressão.

O que é ser sedentário?

Sedentarismo é a falta ou a diminuição de atividade física regular. Pode ser definido como prática de atividade física leve semanal inferior a 150 minutos.

O sedentarismo refere-se apenas à realização de atividades que não aumentam consideravelmente o gasto energético acima do nível de repouso, como dormir ou permanecer sentado em frente ao computador.

A inatividade física é um dos grandes problemas de saúde pública na sociedade moderna, sobretudo quando considerado que cerca de 70% da população adulta não atinge os níveis mínimos recomendados de atividade física.

Os riscos do sedentarismo

O aumento do peso em geral é a primeira consequência de ser sedentário, mas fique atento às outras complicações silenciosas que surgem aos poucos com o passar do tempo.

1
Doenças cardiovasculares, como AVC ou infarto;
2
Diabetes tipo 2, por causa da resistência à insulina;
3
Gordura no fígado, causando a esteatose hepática não alcoólica, que em casos mais graves, pode desencadear a cirrose;
4
Ausência de força muscular para lidar com certas atividades do dia a dia, até mesmo para subir escadas;
5
Aumento do colesterol, triglicerídios plasmáticos e glicose sanguínea;
6
Dificuldade de respiração e até apneia do sono;
7
Redução da densidade mineral óssea;
8
Dores nas articulações;
9
Diminuição da circulação do sangue;
10
Raciocínio lento, por causa da menor produção de neurotransmissores.

Sobre Mim

Bia Bicalho

  • Especialista em Fisiologia do Exercício
  • Docente do Centro Universitário Estácio de BH
  • Mestranda em Educação em Diabetes no Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de BH

Educação Física
CREF 00422G / MG

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